Fraldinha assada com batatas – Saborosa e fácil de preparar

Fraldinha assada com batatasSaborosa e fácil de preparar

Saborosa e fácil de preparar, essa receita de fraldinha assada com batatas vai ganhar o seu paladar. Veja como fazer! Então vamos fazer

Se você é daquele tipo de pessoa que gosta de uma carne bem gostosa e suculenta, vai adorar essa receita de fraldinha assada com batatas.

Por mais que a fraldinha seja um tipo de carne mais dura (aliás, veja aqui quais são os tipos de carnes), prepará-la é muito fácil e ela fica com um sabor incrível. Quer aprender? Então veja abaixo como é simples!

Fraldinha assada com batatas

Você vai precisar dos seguintes ingredientes para a Fraldinha assada com batatas:

Carne:

– 1 peça de fraldinha de aproximadamente 1 kg

-2 colheres de sopa de manteiga amolecida

-2 colheres de sopa de mostarda Dijon

-1 colher de sopa de alho triturado

-Sal e pimenta-do-reino a gosto

E para as batatas:

-4 batatas médias

-1 cabeça de alho

-1 ramo de alecrim

-Sal a gosto

-Pimenta-do-reino a gosto

-Páprica doce a gosto

-Azeite de oliva a gosto

Modo de preparo da receita de fraldinha assada

Antes de tudo, é importante amaciar a carne, uma vez que ela pode ficar um pouco mais firme e ressecada depois de assada. Corte a peça em fatias de aproximadamente 2 cm de espessura e usando um martelo de cozinha, martele em ambos os lados da fraldinha.

Em uma tigela pequena, adicione a manteiga amolecida (você pode derretê-la no microondas ou no fogão, vai da sua preferência), a mostarda e o alho triturado. Com uma espátula de silicone, mexa bem até obter uma pasta bem homogênea.

Em seguida, espalhe essa mistura sobre os dois lados da carne e disponha os pedaços em uma assadeira forrada com o papel alumínio. Enquanto isso, lave bem as batatas em água corrente e corte-as ao meio de comprido e depois novamente, ficando com um formato de barquinho.

Usando outra assadeira forrada com papel alumínio, coloque os dentes de alho, as batatas e os ramos de alecrim. Agora tempere-as com o sal, a pimenta-do-reino e a páprica. Regue com o azeite de oliva e misture bem os ingredientes. Cubra com outra forma de papel alumínio.

Leve ambas as assadeiras ao o forno preaquecido em temperatura alta e deixe por 30 minutos, ou até perceber que já começaram a dourar. Pronto, por fim sirva a carne juntamente com as batatas e se quiser, ainda pode jogar um pouquinho do molho derretido por cima, fica uma delícia!

???? VOCÊ PODE FAZER ESSA OUTRA RECEITA DO VÍDEO ABAIXO SEGUINDO O PASSO-A PASSO:

Como Fazer Fraldinha Assada na Mostarda

Então que tal essa receita de carne assada na mostarda com batatas douradas? Fica sensacional e é muito fácil de fazer!!!

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

-1 peça de carne que tenha entre 500g e 1,2 kg;

-2 colheres (sopa) de manteiga amolecida;

-2 dentes de alho (picados ou triturados);

-2 colheres (sopa) de mostarda;

-Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de fazer no vídeo. 🙂

???? EXTRA PARA VOCÊ – VOCÊ VAI GOSTAR DESSAS DICAS:

Veja como arrasar ao fazer carnes assadas no forno perfeita

1. Temperar a carne é fundamental

Antes de tudo toda carne deve ser temperada, é claro, mas você sabe quais são os melhores temperos para carnes assadas? A primeira dica nessa área é que você deveria usar apenas temperos e ervas secas, pois ervas frescas poderão acabar dando um sabor amargo à carne.

Em seguida, para a carne bovina, o ideal é uma combinação de sal, alho, cebolinha, cominho, pimenta e alecrim. Claro, você pode acrescentar ou tirar temperos de acordo com o seu gosto, mas se está apenas iniciando na cozinha, essas são as nossas recomendações.

2. Regue a carne com o seu molho

Antes de tudo para que a carne não fique seque, ocasionalmente, você pode regá-la com o molho formado por ela mesmo na assadeira. Toda carne assada acaba formando um molho com os seus próprios sucos que você não deveria desperdiçar, pois é cheio de sabor!

3. Sele a carne antes de levá-la ao forno

Nós já explicamos o que é e como selar carnes, mas resumidamente, ao selar a carne em uma frigideira, ela ficará dourada e criará uma casca crocante por fora que não apenas é deliciosa, mas ajuda a manter a carne mais suculenta. Então após selar uma peça grande de carne, ela deve ser levada ao forno, pois ainda estará crua por dentro.

4. Não remova toda a gordura da carne

Você pode remover um pouco da gordura e ao servir não precisa consumi-la, mas não remova toda a gordura da carne. Então isso porque ela irá derreter durante o tempo de forno, deixando a carne mais saborosa e úmida.

5. O recheio da carne deve fazer sentido

Antes de tudo a carne assada e recheada é algo delicioso e que recomendamos sempre. Além disso, é preciso fazer sentido ao rechear…para carnes mais gordurosas, faz mais sentido rechear com ingredientes que absorvam a gordura como farofas, cenoura e couve. Já para carnes mais magras, faz mais sentido rechear com bacon, queijos e linguiças, por exemplo, que trarão mais umidade à carne.

Gostou dessa receita de fraldinha assada com batatas? Perfeita, né?

Então não deixe de preparar e contar pra gente se não ficou uma delícia!

———————-

 

???? Amigo leitor,

Se você chegou agora em nosso cantinho, e gostou das nossas receitas, tenha certeza que trabalhamos para você em primeiro lugar. Provavelmente estaremos sempre querendo ouvir sua opinião que também será, certamente muito valiosa para o desempenho do nosso trabalho.

Da mesma forma, sabemos que podemos contar com você, então compartilhe e deixe seu comentário.

Portanto contamos com sua presença, e acima de tudo ficaremos felizes com seu retorno em nosso site, do mesmo modo que ao compartilhar nosso conteúdo, o mesmo também possa servir á muitas outras pessoas.

E finalmente por isso, teremos a certeza que acima de tudo contribuímos, certamente com eficácia por um bom conteúdo.

Consequentemente nosso site também vai crescer e todos nós teremos incentivo em melhorar cada dia mais, e além disso, podemos aprimorar nosso conteúdo, visando em primeiro lugar nossos amigos leitores para voltar a nos visitar, e que provavelmente estarão satisfeitos com nosso trabalho.

Agradecemos sua presença e seu carinho. Volte sempre!

 

???? Amigo redator,

Além disso deixamos bem claro devido ao fato de que possa ser encontrado conteúdos parecidos por toda internet, que certamente cada artigo tem sua essência e muitas matérias tem 50% de chance de serem copiadas e reproduzidas. Como resultado, procuramos da mesma forma, contribuir com outros sites, podendo fazer parcerias como resultado de um bom relacionamento entre ambas as partes e deixando claro que certamente estaremos prontos para modificar ou excluir qualquer conteúdo que certamente seja julgado como cópia (plágio). Grata!

 

???? VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM: ????

Tipos de Carnes – Entenda a diferença entre cada um

Acém na cerveja com legumes

???? CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: ????

Receitas Hum que Delícia

NARG – Gostou?… Então Deixe seu comentário e compartilhe!

Rate this post

5 thoughts on “Fraldinha assada com batatas – Saborosa e fácil de preparar

Deixe um Comentário