Sobremesas – Pudim de Banana Caramelada – Não tem como não amar
Sobremesas – Pudim de Banana Caramelada – Não tem como não amar
???? Você vai gostar também: ???? Pudim da vovó
Pudim é uma daquelas sobremesas tradicionais que sempre dão às caras em almoços de família ou em restaurantes. É uma paixão nacional, sem dúvidas.
Sobremesas – Antes de tudo vamos aos ingredientes:
Calda:
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 3 bananas-nanicas picadas.
Pudim:
- 1 lata de Leite Condensado
- 4 ovos
- 1 medida (lata) de Leite
Sobremesas -Então vamos lá para o preparo:
Calda:
Primeiramente em uma panela de fundo largo, coloque o açúcar.
Em seguida leve ao fogo baixo deixando derreter suavemente.
Então quando estiver bem dourado, junte meia xícara (chá) de água quente, mexa com uma colher e deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar.
Divida em duas partes e adicione a uma delas as bananas picadas.
Então com a outra parte forre uma forma com furo central (19 cm de diâmetro) e reserve.
Pudim:
Antes de tudo em um liquidificador, bata o Leite condensado, os ovos e o Leite e acrescente, aos poucos, a banana caramelizada ainda morna.
Então bata bem e despeje sobre a forma reservada.
Em seguida cubra com papel- alumínio e asse em banho-maria, em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 1 hora e 30 minutos.
Por fim espere esfriar e leve à geladeira por aproximadamente 6 horas.
Desenforme e sirva gelado.
???? EXTRA PARA VOCÊ – VOCÊ VAI GOSTAR:
8 segredos para fazer o Pudim perfeito – Incrível
Pudim é uma daquelas sobremesas tradicionais que sempre dão às caras em almoços de família ou em restaurantes. É uma paixão nacional, sem dúvidas. Mas sempre está carregado de polêmicas. Afinal, você prefere com ou sem furinhos?
Então vamos para essas Dicas!
1- Sem furinhos – Dicas
A polêmica que envolve os furinhos do pudim divide opiniões. Tem quem ama, tem quem odeia. Se você está no time dos que não gostam, a dica é bater o pudim à mão com um fuê e assar em forno baixo a 180º. Mas para isso é preciso ter paciência… com o forno em temperatura baixa o pudim pode demorar até duas horas para ficar pronto.
2- Com furinhos
Agora, se você gosta mesmo é dos furinhos, então a receita fica ainda mais simples. Pode bater no liquidificador porque ele deixa entrar ar na massa, o que ajuda a criar os polêmicos furinhos. Além disso, pode assar em forno médio.
3- Cuidado com a calda
Ao derreter o açúcar, preste atenção na cor da calda. Assim que ficar amarela pode desligar o fogo. Isso porque a panela quente continua cozinhando o açúcar. Se você esperar o ponto certo para desligar o fogo, a calda pode ficar amarga.
4- Fava de baunilha
Ao invés de usar extrato ou essência de baunilha, que tal utilizar a fava? A sua receita vai sair um pouco mais cara, é verdade, mas com certeza ficará muito mais gostosa. Abra a fava de baunilha em dois e, com uma faca pequena, raspe as sementes. Acrescente elas ao leite e deixe por uma hora. Se tiver tempo sobrando, pode deixar até de um dia para o outro para o sabor da baunilha ficar mais acentuado.
5- Banho-maria
Não esqueça de assar o pudim em banho-maria. É esse truque que vai deixar a sua sobremesa cremosa. Ah, vale lembrar que a água do banho-maria tem que ficar na altura do creme do pudim. Assim ele não seca enquanto estiver no forno.
6- Papel alumínio
Para que o pudim não fiquei queimadinho e mais seco na sua base, sempre cubra a forma com papel alumínio ao colocá-la no forno.
7- Cuidado ao desenformar
Fez tudo certinho e o pudim está com uma cara ótima, mas ainda falta desenformar… O terror de todos os cozinheiros, pois é neste momento que tudo pode ir por água abaixo. Mas há dois segredinhos para desenformar o seu pudim sem quebrá-lo. O primeiro, e mais importante, é só desenformar depois de gelado. Isso mesmo. Deixe ele na geladeira por pelo menos uma hora com forma e tudo. Depois disso, aqueça o fundo da forma rapidamente na boca do fogão só para que a calda derreta. Você vai ver como ele vai sair inteirinho.
8- Paciência
O pudim é uma sobremesa bem simples de fazer, porém leva tempo. Tenha paciência e esqueça ele no forno. Com certeza você vai aproveitar muito mais essa delícia depois de ver que a receita saiu exatamente como você queria.
Com tantas dicas bacanas, ficou fácil fazer o Pudim, não é mesmo?
Pronto, agora é só se deliciar!
Gostou dessas Sobremesas de Pudim? Delicias, né?
Então não perca tempo, faz e conta pra gente se elas não ficam perfeitas!
Aliás, pode ter certeza que todo mundo vai se apaixonar !
——————-
Saiba mais:
Amigo leitor,
Da mesma forma, sabemos que podemos contar com você, então compartilhe e deixe seu comentário.
Portanto contamos com sua presença, e acima de tudo ficaremos felizes com seu retorno em nosso site, do mesmo modo que ao compartilhar nosso conteúdo, o mesmo também possa servir á muitas outras pessoas.
E finalmente por isso, teremos a certeza que acima de tudo contribuímos, certamente com eficácia por um bom conteúdo.
Consequentemente nosso site também vai crescer e todos nós teremos incentivo em melhorar cada dia mais, e além disso, podemos aprimorar nosso conteúdo, visando em primeiro lugar nossos amigos leitores para voltar a nos visitar, e que provavelmente estarão satisfeitos com nosso trabalho.
Agradecemos sua presença e seu carinho. Volte sempre!
Amigo redator,
Além disso deixamos bem claro devido ao fato de que possa ser encontrado conteúdos parecidos por toda internet, que certamente cada artigo tem sua essência e muitas matérias tem 50% de chance de serem copiadas e reproduzidas. Como resultado, procuramos da mesma forma, contribuir com outros sites, podendo fazer parcerias como resultado de um bom relacionamento entre ambas as partes e deixando claro que certamente estaremos prontos para modificar ou excluir qualquer conteúdo que certamente seja julgado como cópia (plágio). Grata!
???? Você vai gostar também: ???? ????
Pudim de leite moça???? Conheça nossa página lá no Facebook: ????
NARG – Gostou?… Então Deixe seu comentário e compartilhe!
“A verdadeira felicidade está na própria casa entre as alegrias da família”.
Leon Tolstoi
Pingback: Pudim de leite condensado na panela de pressão - Que tentação -
Pingback: Torta de banana - Fica simplesmente magnífica - Experimente -