Café – 7 dicas para preparar o mais perfeito – Para os amantes de Café

Café – 7 dicas para preparar o mais perfeito – Para os amantes de Café

Se você é uma daquelas pessoas que não dispensa  uma xícara de café por dia, então provavelmente você já está acostumado(a) a preparar a bebida, certo?

Estimulante é simples de fazer, o café combina com todos os momentos – de manhã, às tarde e até após o jantar. Sem falar que, além de estimular a digestão, ele também dá uma forcinha no emagrecimento e ainda está associado ao controle de doenças como Diabetes, Mal de Alzheimer, Osteoporose e Depressão.

Café – 7 dicas para preparar o café perfeito

Grãos

Para preparar o café perfeito, é preciso que você tenha um café de ótima qualidade. O tradicional mistura várias espécies de grãos, muitos com defeitos. Por isso, prefira os café cultivados em maiores altitudes – um exemplo é o tipo arábica. Além disso, se possível, compre o café em grão e moa na hora.

Proporções

Use uma colher de café para cada 100 ml de água. Esta é considerada a proporção ideal para tomar a bebida – nem muito fraca e nem muito forte.
Filtro de pano
Dê preferência aos filtros de pano, pois os de papel soltam produtos químicos que interferem no sabor da bebida. E tem mais: o ideal é lavar o filtro de pano apenas com água. Recomenda-se trocá-lo a cada três meses.

Filtro de papel

Se o seu filtro é de papel, o ideal é despejar água fervente antes de colocar o pó do café. Isso retira as impurezas, permitindo que sua bebida fique muito mais gostosa.

Água

Ao contrário do que as pessoas costumam pensar, o café não pode ser preparado com água fervente pois ela queima os grãos. Por isso, a temperatura ideal é entre 90 e 96 graus, o suficiente para liberar os aromas dos ingredientes. Se você não tem medidor, desligue o fogão quando as primeiras bolinhas começarem a aparecer.

Como guardar

Depois de aberto, o saco deve ser guardado em um pote fechado na geladeira. As baixas temperaturas favorecem a preservação do aroma e do sabor. Além disso, o ideal é consumi-lo em duas semanas.

Tome na hora

Depois de uma hora que a bebida foi coada, ela começa a perder propriedades. Por isso, para ter todos os benefícios do café, tais como regular a diabetes, aliviar o stress e estimular a digestão, beba assim que ela ficar pronta.

Pronto, agora é só se deliciar!

E aí, o que acharam? Gostou das nossas  7 dicas para preparar o café perfeito? Hum delicia.

Então não perca tempo, faz e conta pra gente se elas não ficam perfeitas!
Aliás, pode ter certeza que todo mundo vai se apaixonar! Sem dúvida a melhor receita que você vai experimentar!

——————-

Queridos leitores, sejam bem vindos!

E aí gostaram das nossas receitas? Deliciosas né?

Aqui você sempre encontra variedades de refeições, pratos, doces, sobremesas, pães em geral para seu dia a dia, além disso estamos sempre trazer novidades fresquinhas todos os dias.

Então sinta- se a vontade para visitar nosso site, aqui você encontra muitas receitas deliciosas, que tenho certeza que irá agradar seu paladar, de seus familiares e convidados.

Aliás agradeço com todo carinho a cada um que visitou nosso site, sempre estamos trabalhando para fazer o melhor para todos.

Informamos também que estamos abertos para ouvir as opiniões que acredito que é sempre bem vindas para o nosso melhor, sinta-se a vontade, estamos a disposição.

Então sinta se a vontade para comentar e compartilhar nosso artigos.

Volte sempre. Ficamos muito felizes com sua visita.

 

📌 Você também vai gostar 👇 👉

Pudim de café e chocolate branco

 

NARG – Gostou?… Deixe seu comentário e compartilhe.

Fonte: https://www.guiadasemana.com.br/

Deixe um Comentário