Dicas de cozinhas – Como cortar cebola sem chorar? Truques

Dicas de cozinhas – Como cortar cebola sem chorar? Truques que funcionam

A maioria das dicas da internet não funcionam, mas essas você pode tentar com mais certeza de que podem dar certo

Para grande parte das pessoas a cebola é um dos principais temperos dos pratos salgados. Junto com o alho, ela é refogadinha para depois receber os demais condimentos. Mas só de pensar em como cortar cebola faz os olhos encherem de lágrimas, dá preguiça de começar. Tudo bem não é o fim do mundo ficar um pouco “emocionado” com a cebola, mas será que existem formas de cortar cebola sem chorar? Então veja as opções mais famosas da internet e faça o teste em casa.

Dicas de cozinhas – Truques de como cortar cebola para não chorar

Ao ser cortada, a cebola elimina uma substância gasosa que, ao entrar em contato com a umidade dos olhos, faz eles arderem e produzirem as lágrimas como mecanismo de proteção. Como a umidade aumenta por causa das lágrimas, o ardor também fica mais intenso. Por isso, se você mantiver o gás da cebola longe da umidade dos olhos, eles não vão arder e você não vai chorar. Veja como fazer isso:

1. Óculos de proteção

Para evitar que o gás da cebola chegue até os olhos, uma das melhores formas é usando óculos de proteção. O ideal é que sejam óculos feitos mesmo para proteção dos olhos, aqueles transparentes e com as laterais fechadas, pois os óculos comuns podem deixar o ácido entrar pelos lados.

2. Com ventilador

Essa dica pode ser ótima, mas também pode causar um efeito rebote. A ideia é ligar o ventilador de modo que o vento leve o ácido para longe dos seus olhos. Mas para isso, não pode deixar o vento trazer o ácido da cebola na sua direção. Coloque o ventilador na parte das suas costas e em linha reta, não para cima. Também funciona se colocar o ventilador sobre a bancada, bem do seu lado. Assim ele vai levar o ácido da cebola para longe de você. Não adianta colocar o ventilador no chão, pois o ar vai fazer o ácido subir até os seus olhos.

3. Vá lavando a cebola enquanto corta

Outra dica é ir lavando ela enquanto corta. Comece lavando logo quando descascá-la, basta colocá-la embaixo da torneira rapidinho. Depois lave de novo quando cortá-la ao meio e dê mais algumas lavadas rápidas durante o corte.

4. Deixar a cebola na geladeira antes de cortar

Não é recomendado manter a cebola guardada dentro da geladeira. A dica é que deixe a cebola na geladeira só umas 2 horas antes de cortar. A queda de temperatura vai reduzir a velocidade da reação entre o ácido da cebola e a umidade dos olhos. Então, essa dica pode não funcionar 100%, mas vai reduzir a ardência ou retardá-la, ou seja, se cortar tudo rapidinho pode ser que nem arda.

5. Ter um picador de cebola

Essa dica é ótima tanto para não chorar quanto para não ficar com as mãos com cheiro de cebola o resto do dia. Nas lojas de eletrodomésticos você encontra um aparelho bem pequeno que serve para picar vegetais. Ele tem um formato de caixinha arredondada e dentro dele vem uma lâmina tipo de triturador. Fora tem um botão pulsar para que vá controlando o quanto os vegetais vão ficar miudinhos. Quando quiser cebolas picadas (não em rodelas), certamente essa é a solução mais prática e eficiente.

 

E aí, o que acharam? Gostou das nossas Dicas de cozinhas?

Então não perca tempo, faz e conta pra gente se elas não ficam perfeitas!

Aliás, pode ter certeza que todo mundo vai se apaixonar!

Sem dúvida as melhores Dicas!

——————-

Queridos leitores, sejam bem vindos! 

E aí gostaram das nossas receitas? Deliciosas né?

Aqui você sempre encontra variedades de refeições, pratos, doces, sobremesas, pães em geral para seu dia a dia, além disso estamos sempre trazer novidades fresquinhas todos os dias.

Então sinta- se a vontade para visitar nosso site, aqui você encontra muitas receitas deliciosas, que tenho certeza que irá agradar seu paladar, de seus familiares e convidados.

Aliás agradeço com todo carinho a cada um que visitou nosso site, sempre estamos trabalhando para fazer o melhor para todos.

Informamos também que estamos abertos para ouvir as opiniões que acredito que é sempre bem vindas para o nosso melhor, sinta-se a vontade, estamos a disposição.

Então sinta se a vontade para comentar e compartilhar nosso artigos.

Volte sempre. Ficamos muito felizes com sua visita.

📌 Você também vai gostar 👇 👉

Conversor de Medidas – Tabela com pesos e medidas culinárias

8 segredos para fazer o Pudim perfeito

📌 Visite nossa página lá no Facebook 👇

Receitas Hum que Delícia

 

NARG – Gostou?… Então deixe seu comentário e compartilhe!

Deixe um Comentário