Feijoada – Receita tradicional – Super gostosa e com sabor de infância
Que tal saborear essa deliciosa Feijoada hoje? Então não perca a receita e siga corretamente! Feijoada – Um refeição saborosa e com sabor de infância. Como resultado todos vão adorar!
Sem dúvida a melhor receita de Feijoada que você vai saborear! Diferente, saborosa acima de tudo e digna de foto! A Feijoada promete encantar seus convidados e familiares e deixá-los com água na boca. Então vamos preparar agora! Muito além do que todos deseja. Antes de mais nada então vamos aos ingredientes.
-400 Gramas de carne-seca cortada em cubos médios
-200 Gramas de Lombo de Porco defumado cortado em cubos médios
-200 Gramas de Costelinha de Porco Defumada cortada em cubos médios
-1 unidade de Rabo de Porco Salgado pequeno
-6 litro de Água
-2 gomos de Paio cortados em rodelas
-1 unidade de Orelha de Porco Salgada pequena
-1 Kg de Feijão Preto
-2 folhas de Louro Seco
-1 unidade de laranja sem casca
-150 Gramas de Bacon cortado em cubos médios
-2 gomos de Linguiça Calabresa Defumada cortados em rodelas
-2 unidades de Cebola picados
-6 unidades de Dentes de alho picados
-Sal a gosto
-pimenta-do-reino em pó a gosto
De véspera, lave as carnes para retirar o sal, então transfira para uma tigela e cubra com água deixe de molho por 12 horas trocando a água no mínimo por 4 vezes.
Em uma panela grande, coloque o Feijão Preto , a água e o louro. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio.
Escorra as carnes que estavam de molho e em uma panela coloque o rabo e a orelha, cubra com água e cozinhe por 20 minutos. Escorra e reserve.
Repita o processo com a carne seca, o lombinho e a costelinha. Junte todas as carnes no feijão e cozinhe por 3 horas ou até o feijão ficar cozido e as carnes macias. Se necessário acrescente mais água quente durante o cozimento.
Quando o caldo começar a engrossar, acrescente a laranja e cozinhe por mais 20 minutos. Retire a laranja da panela e descarte.
Em uma frigideira, frite o bacon e as linguiças até dourarem e junte ao feijão. Na mesma panela, refogue a cebola e o alho.
Em seguida, retire 3 conchas de grãos do feijão preto cozido e amasse com as costas da concha.
Junte o refogado na feijoada, tempere com sal e pimenta do reino a gosto e cozinhe até o caldo engrossar. Então Sirva em seguida acompanhada de arroz branco, farofa, couve, laranja, torresmo e bisteca.
-800 a 1K g de feijão preto
-500 g de pé de porco
-500 g de costelinha de porco
-400 g de carne seca
-200 g de linguiça calabresa
-5 dentes de alho
-200 g de paio
-sal a gosto
-200 g de bacon
-folhas de louro a gosto
Gostou dessa receita de feijoada? Deliciosas, né?
Então não perca tempo, faz e conta pra gente se elas não ficam perfeitas!
A feijoada é um dos pratos típicos mais conhecidos e populares da culinária brasileira. Composta basicamente por feijão preto, diversas partes do porco, linguiça, farinha e o acompanhamento de verduras e legumes, ela é comumente apontada como uma criação culinária dos africanos escravizados que vieram para o Brasil. Mas seria mesmo essa a história da feijoada?
Historiadores e especialistas da culinária indicam que esse tipo de prato – que mistura vários tipos de carnes, legumes e verduras – é milenar. Remonta possivelmente da área mediterrânica à época do Império Romano, segundo Câmara Cascudo. Pratos similares na cozinha latina seriam o cozido, em Portugal; o cassoulet, na França; apaella, à base de arroz, na Espanha; e a casouela e o bollito misto, na Itália.
Mas a feijoada tem as especificidades da culinária brasileira. O feijão preto é originário da América do Sul e era chamado pelos guaranis de comanda, comaná ou cumaná. A farinha de mandioca também tem origem americana, sendo adotada como componente básico da alimentação pelos africanos e europeus que vieram para o Brasil. Roças de feijão e mandioca eram plantadas em diversos locais, inclusive nos espaços domésticos, em torno das residências, principalmente das classes populares.
A origem da feijoada estaria no “feijão gordo”, o ensopado da leguminosa acrescido de toucinho e carne seca. A feijoada seria esse “feijão gordo” enriquecido ao extremo, com linguiças, legumes, verduras e carnes de porco.
A inclusão do último ingrediente acima indicado levou Câmara Cascudo a questionar se a feijoada seria invenção dos africanos escravizados: sendo boa parte dos africanos seguidora do islamismo, como poderiam ter incluído a carne de porco no prato, já que a religião interdita seu consumo?
—————
???? VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM: ????
Petisco de frango ao molho de iogurte
???? CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: ????
NARG – Gostou?…Então Deixe seu comentário e compartilhe!
Salpicão Fácil - Muito saboroso, fácil e rápido de fazer Esse Salpicão Fácil tem tudo…
Salada de maionese saborosa - Simplesmente maravilhosa A Salada de Maionese tem tudo para tornar…
Hamburgão de Linguiça - Para deixar seu lanche mais gostoso É sempre bom inovar na…
Salada para Churrasco - Um delicioso acompanhamento Vai fazer aquele churrasco delicioso com os amigos…
Arroz com Lentilha - Uma boa pedida para seu almoço Ideal para resolver almoços e…
Geladinhos Deliciosos e cremosos - 10 receitas - Que ainda fazem muito sucesso Hoje trago…
This website uses cookies.
View Comments